Você sabe o que acontece com o seu corpo quando você come duas bananas por dia durante um mês?

0

As bananas são frutas repletas de nutrientes e vitamenas, fibras e açúcares naturais.

Além disto, não custa nada dizer que elas também são deliciosas! Eu como no mínimo de três a quatro bananas por semana, mas depois de ler este artigo estou considerando aumentar a dose. E acho que você deveria fazer o mesmo…

O que acontecerá se você comer duas bananas por dia, todos os dias? Um monte de coisas boas.

As bananas são uma arma contra o estresse

O estresse é um verdadeiro problema de saúde neste lado do mundo e cada vez mais gente busca ajuda para lidar com ele.

As vitaminas do complexo B têm importância fundamental na nossa capacidade de suportar o estresse. As bananas são ricas em vitamina B e podem ser fantásticas para nos ajudar a lidar com episódios estressantes.

As bananas fazem bem ao coração

As bananas podem ajudar a prevenir a hipertensão arterial e evitar acidentes vasculares cerebrais e ataques cardíacos.

Estas frutas contêm um pouco de sódio, mas são muito ricas em potássio, o que protege o coração e tem um efeito vasodilatador. Elas também ajudam a baixar a pressão arterial.

As bananas reduzem o risco de asma

As crianças gostam de comer bananas, mas além do sabor agradável, elas também contêm vitaminas importantes.

Um estudo do Imperial College de Londres mostrou que as crianças que comeram uma porção por dia têm 34 por cento menos risco de ataques de asma.

As bananas combatem a deficiência de ferro

As bananas são perfeitas para pessoas que sofrem de anemia.

Nosso corpo precisa de ferro para produzir glóbulos vermelhos e hemoglobina. Comer bananas estimula a circulação de sangue pelo corpo.

As bananas têm alto teor de vitamina B6

Bananas contêm altos níveis de vitamina B6, e alguns cientistas acreditam que podem aliviar os sintomas clássicos da TPM, como as mudanças de humor.

O ferro, que é encontrado em bananas, também é considerado eficaz na redução dos sintomas da TPM.

As bananas fazem bem para o estômago

Estudos realizados com crianças doentes no Bangladesh mostraram que as bananas podem ajudar a reduzir a constipação e a diarréia.

O alto teor de fibras das bananas ajuda a melhorar os movimentos intestinais e, no caso da diarréia, podem ajudar a restaurar os níveis de eletrólitos, especialmente o potássio.

As bananas são boas fontes de energia

Os atletas muitas vezes comem bananas para ajudar a aumentar os níveis de energia. Faz sentido porque o fruto contém três açúcares naturais — sacarose, frutose e glicose, além de fibras.

Uma banana dá um aumento imediato, duradouro e significativo na energia. Pesquisas mostraram que 2 bananas fornecem energia suficiente para fazer exercício intenso por 90 minutos.

As bananas são excelentes para o cérebro

O cérebro precisa de certas coisas para funcionar. Entre outras, ele precisa de glicose e potássio como combustível. Esta fruta é rica em potássio e glicose.

Além disso, uma banana de tamanho médio contém 37 mg de magnésio, um mineral que ajuda a manter o bom funcionamento do cérebro.

As bananas são boas fontes do hormônio da felicidade

Estudos têm demonstrado que as bananas podem ajudar a superar a síndrome depressiva, pois contêm altos níveis do aminoácido triptofano, uma substância que é convertida em serotonina no corpo.

A serotonina é uma substância frequentemente chamada de “hormônio da alegria”.

Você sabia que comer bananas todos os dias tem tantos benefícios?

Por favor, compartilhe esta lista se você acha que mais pessoas precisam saber!

Fonte: Newsner