Dizem que há um cavalo escondido nesta imagem, mas a maioria não consegue vê-lo – Você consegue?

0

A primeira vez que ouvi que havia um cavalo escondido nessa imagem, eu não conseguia entender como era possível. Isto é, como pode um cavalo simplesmente desaparecer e ser detectado por poucos se outros só podem ver um sapo na imagem?

Ao mesmo tempo, senti que era uma ilusão de ótica. Todos nós gostamos de desafios e nos forçamos a pensar mais e sermos críticos dos diferentes tipos de enigmas que são excelentes para manter o cérebro em forma.

E se há algo que essa imagem convida é que os cérebros resolvam o enigma. Porque, embora à primeira vista, você não pode ver um cavalo em nenhum lado, posso prometer-lhe que ele se esconde em algum lugar…

Essa imagem que circula pela internet é o que chamamos de ilusão de ótica.

Em princípio, todos vêem imediatamente que a figura representa um sapo.

Mas o que poucos descobrem é que há outro animal que também se esconde nessa imagem – um cavalo. Não é fácil encontrar, e talvez seja por isso que essa ilusão de ótica tem sido tão popular na Internet, onde as pessoas se desafiam mutuamente.

A primeira coisa que é necessário é pensar de forma diferente. E como uma pista, vou lhe dizer que o cavalo está em algum lugar na área marcada na imagem abaixo.

Você ainda não viu o cavalo? Relaxe, você não é o único.

Outra pista, como você deve ter notado, não pode ver todo o corpo do cavalo – o que se busca é a cabeça e o pescoço do cavalo. Aqui você pode ver a imagem original, o que pode ajudá-lo a ver melhor.

Ok, veja assim. O cavalo pode ser visto de diferentes ângulos e de maneiras diferentes.

A cabeça do cavalo é na verdade o corpo do sapo, mas se a imagem é girada em 90 graus. Parece a imagem abaixo. Uma imagem muito curiosa, certo?

Eu acho fascinante que a resposta esteja diante de nossos olhos e nós não conseguimos vê-la. Quando na verdade, ele estava ali o tempo todo.

Espalhe aos seus amigos e mostre que você é um mestre em enigmas. COMPARTILHE!