Você costuma acordar entre 3h e 5h da manhã? Seu corpo tem um recado para você!

0

O sono é um dos elementos mais importantes para o bem-estar de uma pessoa, e a falta dele pode causar uma série de consequências negativas, física, mental e emocionalmente.Para a medicina tradicional chinesa, ao avaliarmos o padrão de sono, podemos descobrir muitas informações importantes sobre a nossa saúde geral. Um dos fatores que devem ser analisados é a hora que costumamos dormir e levantar para começar um novo dia.

Abaixo listamos as principais listas de horários de sono e as mensagens de seu corpo por trás de cada uma delas. Confira!

  • Se sua maior dificuldade de dormir acontece nos horários de 21h e 23h, você pode estar sofrendo de estresse. A recomendação é realizar atividades que permitam um descanso e relaxamento, como meditação, para que o sono seja melhor. Um chá antes de se deitar também é uma boa opção.
  • Se o horário das 23h às 1h da madrugada é difícil para você manter seu sono, pode haver alguma situação emocional tirando-o. Este é o horário em que a vesícula biliar está ativa, órgão relacionado à autoaceitação e o perdão, de acordo com a medicina tradicional chinesa.
  • Se você sempre está acordado da 1h às 3h da madrugada, tome cuidado com os seus sentimentos negativos, como raiva e frustração. Esse horário está relacionado ao fígado, à raiva e ao excesso de energia yang. A dica para você é recomendação é beber um copo de água fria e incorporar a meditação em sua rotina.
  • Acordar entre as 3h e às 5h da manhã geralmente significa que um poder superior está tentando se comunicar com você, orientando-o em direção a um caminho melhor, a um propósito maior de vida. Além disso, esse momento da manhã está relacionado aos pulmões e à tristeza. Para ajudar, pratique exercícios de respiração e fortaleça suas orações.
  • Se o seu problema para dormir está das 5h às 7h da manhã, provavelmente existem bloqueios emocionais em sua vida, nos quais você precisa trabalhar. Para a medicina chinesa, esse horário está relacionado às energias de muitas emoções bloqueadas. Estique seus músculos e procure maneiras de trabalhar suas emoções, fortalecendo-as e tornando-se mais dedicado ao seu bem-estar e felicidade.

Quantas coisas podemos descobrir através do sono, não é mesmo?! Precisamos estar sempre atentos às mensagens que nossos corpos nos enviam, para que sempre possamos buscar maneiras de melhorar a nossa qualidade de vida.

Você se identificou com algum horário? Como a sua falta de sono afeta sua rotina? Compartilhe abaixo suas impressões!